Filmes

Presidente de juri de Cannes, Pedro Almodóvar critica Netflix durante conferência

A presença do Netflix no Festival de Cannes 2017 continua sendo a principal polêmica do evento. Nesta quarta-feira (17) o diretor espanhol e presidente de juri em Cannes, Pedro Almodóvar criticou a empresa de streaming durante uma conferência para a imprensa.

“As plataformas digitais são uma nova forma de oferecer palavras e imagens, o que em si é enriquecedor. Mas essas plataformas não devem substituir as formas existentes como os cinemas”, disse Almodóvar, segundo o The Hollywood Reporter.

Para o diretor, as redes de streaming precisam se adaptar ao mercado cinematográfico e não o contrário. “Eles nunca devem mudar a oferta para os espectadores. A única solução que eu acho é que as novas plataformas aceitam e obedecem as regras existentes que já são adotadas e respeitadas pelas redes existentes”, argumentou.

Também membro do juri em Cannes, Will Smith, que já fez filmes para o Netflix, defendeu a empresa. “Eu tenho filhos de 16, 18 e 24 anos de idade em casa. Eles vão ao cinema duas vezes por semana, e eles assistem Netflix”, iniciou. “Há pouco conflito entre ir ao cinema e assistir Netflix”.

A 70ª edição do Festival de Cannes acontece entre os dias 17 e 28 de maio. Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos mais prestigiados do mundo.

Sair da versão mobile