Filmes

Star Wars | Intérprete original de Darth Vader se aposenta por motivos de saúde

Quem não sentiu calafrios ao ver, pela primeira vez, o implacável Darth Vader de David Prowse. Graças ao ator e seu talento, o vilão ficou mundialmente conhecido e inspira medo até hoje, se lembrarmos da última cena de Rogue One: Uma História Star Wars.

Recentemente, a assessoria do ator revelou que Prowse não fará mais aparições em convenções e eventos por motivos de saúde. Desde o primeiro filme, em 1977, o ator vem se apresentando e cativando milhões de fãs, ao longo desses 40 anos.

“Infelizmente, por causa de sua saúde, David Prowse irá se aposentar no final desse ano. A família revelou que não irá marcar mais eventos e convenções. Dave ainda vai atender aos compromissos marcados que já foram marcados, porém somente à aqueles que são facéis de chegar e não necessitam de um pernoite. Esse é o desejo da família de David Prowse, que pede que os fãs respeitem essa decisão e entendam pois alguns cancelamentos serão feitos nesse processo”, revelou a asssessoria do ator em seu facebook oficial.

Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 17 de dezembro de 2017. O Episódio IX fecha nova trilogia em dezembro de 2019 – mas perdeu recentemente seu diretor.

Durante esse período, será lançado um novo filme derivado (o primeiro foi Rogue One), sobre a origem de Han Solo.

Sair da versão mobile