Filmes

Avatar 2 | James Cameron sobre cenas embaixo d'água: "Nunca foi feito antes desse jeito"

As quatro sequências de Avatar estão em processo de filmagens, mas o diretor James Cameron confessa que as coisas estão se movendo com dificuldade por causa dos desafios técnicos.

Em entrevista com o Collider, ele contou sobre o processo de filmar captura de performance, o método que pega expressões faciais de atores e aplica a personagens digitais, embaixo d’água.

“Estamos fazendo. Ninguém nunca fez desse jeito antes, e é muito complicado porque o nosso sistema de captura de performance é o que chamamos de base ótica, significando que usa marcadores que são fotografados com centenas de câmeras. O problema com a água não é colocar essas câmeras lá embaixo, mas sim a interface entre o ar e a água, é como um espelho em movimento”, tentou explicar o diretor.

“A água reflete todos os pontos e marcadores que colocamos nos atores, e cria um monte de marcadores falsos. É como um avião soltando um monte de sujeira no ar para confundir o radar de um míssil. Tivemos que perceber como contornar esse problema, o que já fizemos. Basicamente, sempre que temos água na cena, a coisa fica dez vezes mais difícil”, disse ainda.

Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, CCH Pounder, Joel David Moore, Stephen Lang, Zoe Saldana e Sam Worthington já tiveram seus retornos confirmados para as sequências.

Kate Winslet (Titanic), Oona Chaplin (Game of Thrones) e Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) serão as novidades no elenco.

Avatar 2 deve chegar aos cinemas em 18 de dezembro de 2020.

Sair da versão mobile