Filmes

Duna | Remake de Dennis Villeneuve não se baseará em versão de David Lynch

Duna é um filme considerado problemático e de difícil construção. David Lynch fez a sua versão em 1984, mas não deu certo. Agora, será a vez de Dennis Villeneueve, diretor de A Chegada e Incêndios, assumir a adaptação da série de livros da década de 60.

Durante uma entrevista ao site americano Yahoo!, o diretor canadense confirmou: “David Lycnh fez uma adaptação nos anos 80 que há muitas qualidades. Digo, David Lynch é um dos melhores cineastas vivos, tenho um enorme respeito por ele. Mas quando eu vi essa adaptação, eu fiquei impressionado mas não da forma que eu esperava, então eu estou tentando fazer a adaptação dos meus sonhos. Eu não terei nenhuma conexão com a versão de Lynch. Voltarei para os livros e para as imagens que tive quando os li”.

Dennis terá muito trabalho pela frente. Por enquanto, apenas o primeiro rascunho do roteiro está em andamento, e pelo andamento do fracasso de bilheteria de Blade Runner 2049, há muitos questionamentos sobre a adesão rápida do estúdio ao projeto ou se o filme terá que aguardar mais.

Ainda não há nenhuma previsão de lançamento de Duna.

Sair da versão mobile