Filmes

Fundador da Pixar se afasta do cargo após acusações de abuso sexual

Jonh Lasseter, diretor de animação da Disney e um dos fundadores da Pixar afirmou que tirará um semestre sabático após ter visto que suas atitudes deixaram diversas funcionárias desconfortáveis e as trataram com desrespeito.

Lasseter dirigiu Toy Story e Toy Story 2 e foi produtor executivo de diversos filmes grandes da Pixar.

Confira o comunicado completo:

Recentemente, eu tive algumas conversas difíceis que foram bem dolorosas para mim. Nunca é fácil encarar seus erros, mas é a única forma de aprender com eles. Como resultado isso, tenho pensado muito no líder que sou hoje e me comparando com o mentor e defensor que quero ser. Me chamaram a atenção dizendo que eu fiz com que alguns de vocês se sentissem desrespeitados e desconfortáveis. Nunca foi minha intenção. Coletivamente, vocês são o meu mundo e eu peço desculpas se os decepcionei. Eu quero me desculpar especialmente com qualquer pessoa que recebeu um abraço indesejado de mim ou qualquer outro gesto que possa ter cruzado alguma linha. Independente das minhas boas intenções, todos tem o direito de terem seus próprios limites respeitados.

Nas minhas conversas com a Disney, concluímos que estamos unidos no nosso compromisso de tratar suas preocupações com a seriedade necessária e lidar com elas da maneira apropriada. Também desejamos reforçar a cultura vibrante e respeitosa que tem sido a fundação de nosso estúdio de sucesso desde o começo. Nós concordamos que o primeiro passo nessa direção será o meu afastamento para refletir e descobrir como seguir em frente. Apesar de ser difícil ficar longe de um trabalho que eu amo e de um time que considero muito enquanto pessoas e artistas, sei que essa é a melhor decisão para nós no momento. Minha esperança é que esses seis meses me darão a oportunidade de cuidar melhor de mim, de recarregar as baterias e me inspirar e de no fim das contas voltar para cá com a perspectiva que preciso para ser o líder que vocês merecem.

Tenho muito orgulho desse time e sei que vocês continuarão surpreendendo o mundo na minha ausência. Eu desejo a todos um excelente final de ano e estou ansioso para trabalhar com vocês novamente no próximo ano.

John.

Quando a Disney comprou a Pixar, John foi nomeado chefe criativo de ambos estúdios, criando projetos originais de grande popularidade como Frozen e Moana.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.