O Festival de Berlim 2018 anunciou os sete primeiros títulos selecionados para a sua competição principal, e o destaque fica com o novo filme de Gus Van Sant (Elefante, Garotos de Programa).
Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot (“Não se preocupe, ele não vai chegar longe a pé”, em tradução livre) é uma biografia do cartunista John Callahan, que se tornou paraplégico após acidente de carro aos 21 anos e usou o desenho como forma de terapia.
Joaquin Phoenix interpreta o cartunista, mas o elenco estrelado do drama inclui Jack Black em um raro papel afastado da comédia, e outros astros como Jonah Hill, Rooney Mara, Beth Ditto e Kim Gordon.
As outras seis produções selecionadas são:
- Dovlatov (direção: Alex German Jr)
- Eva (direção: Beniot Jacquot)
- Figlia Me (direção: Laura Bispuri)
- Mein Bruder heißt Robert und ist ein Idiot (direção: Philip Goning)
- Twarz (direção: Małgorzata Szumowska)
- In den Gangen (direção: Thomas Stuber)
Cineastas pedem reorganização do Festival de Berlim
Ilha de Cachorros, nova animação do diretor Wes Anderson, será o filme de abertura do Festival de Berlim 2018 – e vai fazer história como o primeiro longa animado a servir essa função na história do festival.
O Festival de Berlim 2018 será presidido pelo cineasta Tom Tykwer, conhecido por Corra Lola Corra, Perfume: A História de um Assassino e A Viagem, dirigido ao lado das irmãs Wachowski (Sense8), e acontece entre os dias 15 de 25 de fevereiro de 2018.