Star Wars | Mark Hamill confessa que Carrie Fisher o convenceu a retornar para nova trilogia

Publicidade

Em 2012, ainda longe da Lucasfilm anunciar que seria comprada pela Disney, o ator Mark Hamill mostrava como sempre seu interesse para com os fãs da franquia. No entanto, não dava certeza se iria voltar a interpretar Luke Skywalker no universo de George Lucas.

Em entrevista para o Yahoo Entertainment, Mark lembrou que após o final da produção de Star Wars: A Vingança dos Sith, em 2005, contou que estaria fora do projeto.  Ele contou que Lucas olhou para ele e disse: “Você não fará os episódios VII, VIII e IX?” e Mark respondeu: “Olha, eu não quero estar fazendo essas coisas nos meus 70 anos”.

Durante um evento de celebração de Star Wars em Orlando, Lucas chamou Hamill para um encontro com a atriz Carrie Fisher. “Ele disse: ‘Estou me aposentando da Lucasfilm. Estou entregando para a Kathy Kennedy e ela quer uma nova trilogia e se vocês não querem fazer isso, não iremos chamar outra pessoa – nós iremos apenas tirar vocês da história de algum jeito”, comentou Hamill.

Continua depois da publicidade

As reações de Fisher e Hamill não poderiam ser diferentes. Enquanto Hamill clamou para não estar envolvido no projeto mais, Carrie prontamente aceitou: “Estou dentro”.

‘Quero dizer, ela nem esperou. Quando a reunião acabou, eu disse: ‘Carrie, você está louca?’ Ela já foi logo direta. Ela disse: ‘Mark, que tipo de papéis há em Hollywood para mulheres acima dos 50 anos?’ Como sempre, ela estava muito afrente de mim”, completou o ator.

Mark admitiu que foi puxado para a história por conta dessa decisão da Carrie. Ficou muito satisfeito com o sucesso da trilogia clássica e pensou que, como não apareceu nos três filmes dos anos 00, não foi atingido e então disse: “Me custou um tempo mas eu pensei: ‘Essa é uma chance de vida'”.

Publicidade
© 2021 Observatório do Cinema | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade