Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Grupo de direita critica o filme por "incluir mulheres na saga"

Um grupo de extrema direita americano chamado Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys (Abaixo ao Tratamento da Disney das Franquias e seus Fãs, em tradução livre) clamou responsabilidade pela nota baixa de Star Wars: Os Últimos Jedi no Rotten Tomatoes.

A nota de avaliação do público no site mais utilizado dos EUA causou polêmica por ser a pior da história da franquia, e um dos líderes desse novo grupo, que se diz uma “filial” da direita alternativa que vem crescendo nos EUA desde 2016, disse que mobilizou seus seguidores para dar nota baixa ao filme no site.

O motivo? A introdução de “mais personagens femininas na franquia”, “roubando” o protagonismo dos homens: “Houve um tempo em que os homens governavam a sociedade, e queremos isso de volta. Por isso votamos em Donald Trump”, declara o líder do grupo ao Huffington Post.

“Os Últimos Jedi desrespeita a história da franquia ao desconsiderar os livros e outros materiais do universo estendido de George Lucas”, adiciona ainda. “Personagens como Poe e Luke são retratados como idiotas, secundários em relação às mulheres, e correm risco de serem transformados em gays”.

Star Wars: Os Últimos Jedi, dirigido por Rian Johnson, estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2017.

Daisy Ridley diz que críticas a Rey são machistas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.