Filmes

Trama Fantasma | Primeiras críticas apontam o filme como o melhor do ano e rasgam elogios a Daniel Day-Lewis: "Magnífico"

O novo filme do diretor americano Paul Thomas Anderson (Sangue Negro, O Mestre), Trama Fantasma, é tratado com muita expectativa também marcar o último filme de Daniel Day-Lewis, que anunciou sua aposentadoria recentemente.

Em entrevista ao IndieWire, o astro contou por que essa sua derradeira experiência em um set de filmagens foi “infernal” – tudo graças à insistência do diretor de filmar o longa em uma das casas clássicas onde um estúdio de moda se localizaria nos anos 1950, época em que se passa o filme.

E agora as primeiras críticas apontaram que o filme é não apenas excelente, mas marca uma fantástica atuação de Daniel, que já possui três Oscar de melhor ator principal.

“Trama Fantasma é, no final das contas, uma espécie de comédia romântica perversa, um tributo a loucura e ao comprometimento”, disse um crítico da Vanity Fair.

https://twitter.com/Simon_Barrett/status/936474250151526401

“Trama Fantasma é uma obra-prima e eu amei, mas não quero dizer mais nada a respeito. Eu cheguei ao filme sem saber nada, e quero que todos tenham a mesma experiência”.

O jornalista John Powers, da Vogue, também falou sua opinião sobre o filme, fazendo uma comparação a um outro grande lançamento do ano.

“Se Mãe! é um delírio bíblico retratando um artista como um monstro com complexo de Deus (por sinal, eu gostei), esse novo filme do Paul Thomas Anderson oferece uma visão mais graciosa e magnífica da mesma ideia”, disse ele.

O filme contará a história da indústria da moda depois da segunda guerra mundial, em Londres, onde o protagonista será Day-Lewis, interpretando o estilista Reynolds Woodstock se apaixonará por uma jovem moça chamada Alma (Vicky Krieps). A partir dessa relação, será evocada as situações amorosas envolvendo o casal – confira o trailer.

Trama Fantasma será lançado nos cinemas americanos em 25 de dezembro de 2017, enquanto no Brasil a previsão é fevereiro de 2018.

Sair da versão mobile