Filmes

Universal rivaliza Disney em negociações para compra da Fox

Segundo novas informações do Wall Street Jornal, as negociações entre Disney e Fox avançaram bastante nas últimas semanas, mas o estúdio do Mickey tem um rival no processo.

Trata-se da Comcast, empresa-mãe de outro grande estúdio de Hollywood, a Universal. A Comcast fez sua própria proposta para a Fox a fim de comprar os vários investimentos da companhia, incluindo o serviço de streaming Hulu e as divisões de TV e cinema do estúdio.

A Disney ainda é a favorita na corrida, no entanto, o Wall Street Journal chega a dizer que um anúncio de compra deve ser feito até o final do ano.

”A Disney está progredindo rapidamente para adquirir a FOX. O acordo prevê que a FOX mantenha os direitos sobre os canais de esporte e jornalismo, mas as propriedades televisivas e cinematográficas como Legion, The Gifted, X-Men, e Quarteto Fantástico passarão a ser da Disney”, detalha uma fonte.

A compra da Fox pela Disney pode significar que os personagens dos X-Men e Quarteto Fantástico poderão finalmente se juntar ao restante do universo Marvel.

Sair da versão mobile