Filmes

Animais Fantásticos 2 | Daniel Radcliffe aponta injustiça na escalação de Johnny Depp

O ator Daniel Radcliffe, que teve seu começo de carreira como o Harry Potter das adaptações cinematográficas dos livros de J.K. Rowling, apontou uma suposta injustiça na escalação de Johnny Depp como Grindelwald em Animais Fantásticos, prelúdio da franquia.

Depp foi uma escolha polêmica para o filme graças a sua acusação de violência doméstica, levantada pela ex-esposa Amber Heard. A criadora e roteirista Rowling já falou sobre o acontecido, apoiando a decisão de manter Depp no filme.

“Para mim, é muito difícil falar disso, já que quero sempre dar meu apoio a esses produtores, que me deram um grande começo de carreira”, apontou Radcliffe. “Dito isso, eu consigo entender porque as pessoas se sentem tão frustradas com a resposta deles a esse protesto”.

“No futebol americano, você vê caras que são presos por fumar maconha e caras que são acusados de coisas muito mais horríveis, e mesmo assim eles continuam jogando, porque são famosos ou talentosos. O que me impressiona é que, em Harry Potter, nós tivemos um ator que foi retirado do elenco por ser preso com maconha, e a acusação que pesa contra Johnny é obviamente muito mais grave do que essa”, disse por fim.

Radcliffe se refere ao ator Jamie Waylett, que interpretou Gregory Crabbe por seis filmes da saga antes de ser preso em posse de maconha, sendo reescalado para os dois longas finais.

Animais Fantásticos 2 finaliza filmagens e marca data com adorável vídeo

Animais Fantásticos 2 ainda contará com o retorno de Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Dan Fogler (Jacob), Ezra Miller (Credence), Johnny Depp (Grindelwald) e Carmen Ejogo (Seraphina) para o elenco.

As novidades ficam por conta de Claudia Kim (Maledictus), Callum Turner (Teseu) e Zoë Kravitz (Leta).

David Yates volta a dirigir, e J.K. Rowling escreve o roteiro. A estreia está marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.