Filmes

Animais Fantásticos 2 | J.K. Rowling responde às críticas sobre sexualidade de Dumbledore

Nessa quarta-feira (31), o diretor de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, David Yates, deu uma entrevista sobre o personagem Dumbledore (Jude Law).

Segundo o cineasta, Dumbledore não será “explicitamente” gay no segundo filme da nova franquia do universo de Harry Potter. Ele comentou: “Eu acho que todos os fãs sabem da sexualidade de Dumbledore. Ele teve um relacionamento intenso com Grindewald quando eram bem novos. Ambos se apaixonaram com as ideias do outro e ideologias”.

Esse comentário não foi muito bem aceito por grande parte da internet e dos fãs do universo do bruxinho, pedindo que a criadora de todo esse universo, J.K. Rowling, viesse comentar sobre o assunto.

De maneira bem simples e direta, ela tuitou: “Ser criticada em uma entrevista que não me envolveu, sobre um roteiro que escrevi mas que nenhuma das pessoas bravas leram, que faz parte de uma série de cinco filmes com apenas um filme lançado, é muito engraçado, mas sabe o que mais é engraçado”, escreveu Rowling que postou um gif do rapper Lil Uzi Vert apertando o botão de “mudo” em um controle.

Bem, parece que ela não quer saber muito sobre os comentários contrários a isso.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald estreia em 16 de novembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.