Filmes

Pantera Negra | Cenas do filme mostram conexões com Vingadores: Guerra Infinita

ATENÇÃO: SPOILERS DE PANTERA NEGRA A SEGUIR

Pantera Negra é o filme mais recente da Marvel e está conectado diretamente com Vingadores: Guerra Infinita, por diversos fatores.

Dentro do universo cinematográfico dos estúdios Marvel, quando são planejados os filmes e lançados dentro de um intervalo curto, é perceptível notar o quanto um filme está ligado ao próximo. Nesse caso, Vingadores: Guerra Infinita sucede Pantera Negra e por isso, há uma forte conexão entre eles.

Um destes fatores é a cena pós-créditos do longa, no qual mostra Bucky/Soldado Invernal (Sebastian Shaw) conseguindo um novo braço e tendo sua memória limpada da manipulação feita pela HYDRA em Capitão América: Soldado Invernal.

Um outro é que Wakanda, país de Pantera Negra e grande fornecedor de minérios e com tecnologia de ponta, se torna mais famosa e conhecida, com T’Challa (Chadwick Boseman) falando à respeito dela nas Nações Unidas. E claro, a cidade é um foco para Thanos, tanto que nos trailers de Guerra Infinita, dá a entender que o vilão usará a cidade como uma espécie de posto avançado, usando sua tecnologia.

O último fator que conecta os dois longas é a existência da sexta joia do infinito, que ainda não apareceu e nem sequer foi mencionada. No longa, ela não aparece, mas tudo indica que ela está escondida em algum lugar do país, dentro das minas de exploração do vibranium. Então, a invasão de Thanos ao local não parece ser somente para alocar-se. É na verdade, para ir atrás da joia faltante.

Pantera Negra estreou nos cinemas em 15 de fevereiro de 2018.

Sair da versão mobile