Pantera Negra não apenas conquistou a aprovação do público, como também tem recebido elogio por partes de artistas da indústria do cinema.
Um desses artistas é Justin Simien o diretor do longa Cara Gente Branca e criador da série de mesmo nome. No Twitter, ele elogiou diversas vezes o filme dirigido por Ryan Coogler chegando a dizer o filme cria uma “novo e tentador mito americano. Um no qual nossos ancestrais estão na vanguarda, oferecendo aos seus descentes compaixão, equanimidade, razão e a capacidade de enxergar verdades complexas”.
Ele ainda acredita que o filme quebra a “falsa mentira de que filmes de negros não funcionam” com outras pessoas.
Na sinopse do filme, o Rei T’Challa retornou para sua casa, a reclusa e tecnologicamente avançada Wakanda, para ser o novo líder de sua nação. Porém, o trono do herói é ameaçado por facções de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, T’Challa precisará se unir ao agente da C.I.A Everett K. Ross e membros do Dora Milaje para evitar que essa luta se transforme em uma guerra mundial.
Pantera Negra estreou nos cinemas em 15 de fevereiro de 2018.
at once, even if they seem to contradict. Much will be said of its myth-busting. Namely that it disproves an age old relic used to temper voices of color for decades: the lie that “black films” don’t “travel.” But I just wanted to briefly
— Justin Simien (@JSim07) February 17, 2018