Filmes

Pantera Negra | Protagonista relembra quando sofreu racismo na infância

A estrela de Pantera Negra, Chadwick Boseman, resolveu compartilhar uma triste história nessa quinta-feira (1º).

Fazendo história ao trazer Pantera Negra para os cinemas, filme sobre um herói negro africano, o ator, entretanto, lembrou-se de ter cautela sobre a possível relevância do longa a possíveis pautas sociais, como o racismo.

Pois por falar em racismo, Boseman lembrou de um momento que ficou gravado em sua memória, no qual foi vítima de preconceito racial. Em entrevista ao site Mr. Porter, o ator de 41 anos comentou sobre o fato.

Criado no Estado americano da Carolina do Sul, Chadwick explicou a experiência: “Não é difícil achar isso em Carolina do Sul. Indo para a escola, eu vi bandeira dos Estados Confederados [coligação política desenvolvida na época da independência americana, no qual os Estados pertencentes eram à favor da manutenção da escravatura] em caminhões. Eu sei como é ser uma criança parada em uma loja de sorvetes quando outras crianças te chamam de ‘crioulo’.”.

Crioulo é uma tradução-adaptação da palavra em inglês “nigger/nigga”, que é considerado uma ofensa racial grave às pessoas negras. “Seus pais te pedem para ficar calmo porque eles sabem o que pode acontecer. Ainda tínhamos como fugir pela estrada”.

Pantera Negra, dirigido por Ryan Coogler, estreia no dia 15 de fevereiro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.