Filmes

Sam Rockwell defende final de seu personagem em Três Anúncios para um Crime

ATENÇÃO, SPOILERS

Três Anúncios Para um Crime tem sido um dos filmes mais polêmicas desta temporada de premiações graças ao personagem Dixon, interpretado por Sam Rockwell no longa.

Mostrado como um policial racista, pessoas tem dito que o final tentou fazer o público se afeiçoar ao personagem de Rockwell por fazê-lo ir junto da protagonista Mildred atrás de um homem que cometeu um estupro.

Em entrevista ao DigitalSpy, Rockwell, que acabou de receber o BAFTA de ator coadjuvante pelo seu trabalho no longa, resolveu comentar o destino do personagem.

Em relação ao modo como o público pode simpatizar com um personagem tão desprezível, Rockwell se limitou a dizer que “bom, ele pegou fogo” se referindo ao fato de que Dixon foi castigado ao ser vítima de um incêndio no longa.

Ele então falou sobre o final polêmico: “É [um final] desafiante… eu acho que tínhamos muito o que fazer no fim do filme. E a Mildred, eles provavelmente precisam de um monte de terapia. Naquela cena final, eu não acho que eles acabaram. Acho que eles provavelmente foram para um bar e beberam algo para ter coragem. Então desistiram da ideia de assassinato.”

Três Anúncios Para um Crime estreou no Brasil em 15 de fevereiro de 2018.

Sair da versão mobile