Filmes

Unsane | Atriz diz que longa filmado somente com iPhone é "cheio de vida"

A atriz Claire Foy, estrela da série The Crown, conversou com o EW sobre o seu mais recente filme: o longa Usane de Steven Soderbergh, que foi filmado totalmente com um iPhone.

“Uma câmera é uma câmera, mas o que eu mais amei é que Steven estava no set, ele estava operando [o iPhone], então se realmente acha que ele estava lá, vendo tudo, sendo parte de tudo, o que eu acho maravilhoso. Eu nunca tinha feito algo assim” revelou a atriz.

Ela ainda revelou detalhes sobre a filmagem, que foi feita em apenas 10 dias e segundo ela, foi uma grande experimentação por parte do diretor. “Nós filmamos em 10 dias, e Steven tinha muita liberdade em relação ao que ele podia fazer com a câmera. […] Ele estava somente experimentando. Filmamos tudo de forma cronológica. Tudo se desenvolvia. E tinha essa energia, esse ritmo e por um momento tudo parecia novo, não ensaiado e cheio de vida”.

Unsane | Claire Foy está presa em hospital no novo clipe do filme

Unsane é descrito como “um filme de terror passado em uma instituição farmacêutica”. Juno Temple (Malévola) está no elenco.

O longa estreou no dia 23 de março nos Estados Unidos e não tem data marca para o Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.