O Festival de Cannes vai suspender o banimento do diretor dinamarquês Lars Von Trier da festa, meros sete anos depois de suas declarações sobre o líder nazista Adolf Hitler causarem comoção no Festival de 2011.
Após dizer em uma entrevista na época que “conseguia entender o lado de Hitler” na Segunda Guerra, Von Trier chegou a se desculpar dizendo que “foi uma piada estúpida”.
Agora, o diretor retorna a Cannes com The House That Jack Built, seu aguardado suspense de serial killer que mostra Jack (Matt Dillon) atuando como assassino em série por 12 anos.
Riley Keough, Uma Thurman, Ed Speelers, Siobhan Fallon e Bruno Ganz estão no elenco. The House That Jack Built será exibido fora da competição principal.
Outra adição dessa quinta (19) foi The Man Who Killed Don Quixote, o “filme amaldiçoado” de Terry Gilliam, que finalmente foi completado, com Adam Driver, Jonathan Pryce, Stellan Skarsgard e Olga Kurylenko no elenco.
Don Quixote será o filme de fechamento do Festival – confira o trailer e uma história mais detalhada dos problemas de produção do filme.
Outros três filmes foram adicionados à seleção, dessa vez à competição principal: Knife + Heart, de Yann Gonzalez; The Little One, de Sergei Dvortsevoy; e The Wild Pear Tree, de Nuri Bilge Ceylan. Ceylan já ganhou a Palma de Ouro, em 2014, por Sono de Inverno.
Já na mostra Un Certain Regard, segunda mais visada do Festival, três adições: Donbass, de Sergei Loznitsa, que servirá como filme de abertura da mostra; Muere, Monstruo, Muere, de Alejandro Fadel; e The Dead and the Others, de João Salaviza & Renée Nader Messora.
Netflix se retira oficialmente do Festival de Cannes após mudança de regra
O festival revelou na última quarta (11) o pôster de sua 71ª edição – confira aqui.
O Festival de Cannes 2018 acontece entre os dias 9 e 18 de maio. Veja aqui quem serão os membros do júri desse ano.
A seleção Un Certain Regard, segunda mais importante do evento, terá Benicio Del Toro no comando.