Filmes

Disney não pode usar o nome da Marvel em seus resorts da Disneyland

A Disney está planejando uma expansão do seus resorts na Disneyland inspirada da franquia Vingadores, mas, mesmo sendo dona da Marvel, a empresa não poderá usar a marca da editora de quadrinhos em suas campanhas publicitárias.

A informação foi divulgada pelo The Los Angeles Times, relatando que um acordo da Marvel feito com a MCA Inc., hoje em dia NBCUniversal, antes da compra da Marvel pela Disney, impede que a empresa do Mickey use a palavra Marvel em qualquer um de seus parques, uma vez que a própria Universal já tem atrações inspiradas em personagens da Marvel desde 1998.

A Disney só poderia usar o nome “Marvel” caso a Universal fechasse seu parque, ou o contrato expirasse. O contrato ainda impede que personagens como Hulk e Homem-Aranha sejam utilizados nos parques e resorts, uma vez que eles são parte da Universal no acordo.

Apesar destes problemas, a atração inspirada nos Vingadores no Disneyland Resort ainda está nos planos da empresa e deve ser lançada em 2020 em Anaheim na Califórnia.

Vingadores: Guerra Infinita | Mais guerra e lutas contra Thanos no novo vídeo do filme

O próximo filme da Marvel é Vingadores: Guerra Infinita que estreia em 26 de abril de 2018.

Sair da versão mobile