Pantera Negra lota cinema em exibição histórica na Arábia Saudita; entenda

Pantera Negra
Publicidade

O jornalista Alex Ritman, do THR, compareceu à histórica exibição de Pantera Negra na Arábia Saudita, a primeira vez em 35 anos que um longa metragem foi exibido no país de forma legalizada e oficial.

A sala lotada, que Ritman mostrou em uma foto postada no Twitter (veja mais abaixo), mostra que a sede por cinema do país do Oriente Médio era muita.

Os fechamentos de cinemas ocorreram no início dos anos 1980, após a sociedade saudita se voltar mais para valores religiosos radicais. O banimento de cinemas comerciais foi revogado em 2018.

Continua depois da publicidade

A única sala de cinema funcional do país (por enquanto), um local luxuoso com mais de 600 assentos de couro, pertence à rede internacional AMC, e se localiza na cidade Riyadh.

Pantera Negra | Ator do filme pede desculpas por ter feito pornô gay

O sucesso de Pantera Negra tem sido estrondoso a ponto da Marvel divulgar um infográfico com os dados e as notas da crítica em relação o filme – veja aqui.

Além disso, o presidente da Marvel, Kevin Feige, já confirmou que uma continuação do longa está nos planos do estúdio.

Pantera Negra estreou no dia 15 de fevereiro no Brasil.

O herói retornará aos cinemas em Vingadores: Guerra Infinita, que terá uma grande batalha em Wakanda. A estreia ficou para 26 de abril.

Publicidade
© 2021 Observatório do Cinema | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade