Um fã de Star Wars estava olhando tão atentamente para a celebrada luta de sabres de luz na sala do trono de Snoke, no final de Os Últimos Jedi, que notou um curiosíssimo erro de continuidade.
Enquanto Rey luta com uma dos guardas pretorianos, vemos claramente que ele tem duas facas, uma delas em cada mão. No entanto, assim que Rey e o guarda travam seus braços (abrindo caminho para o golpe final da Jedi em treinamento), a segunda faca convenientemente some.
Como o fã apontou, o “erro” pode ter sido proposital – afinal, se o guarda continuasse com duas facas, nada o impediria de apunhalar Rey nas costas e terminar precocemente a história da heroína da nova saga.
Han Solo: Uma História Star Wars | Novo trailer mostra como o protagonista conheceu Lando
Lançado em dezembro último, Star Wars: Os Últimos Jedi, do diretor Rian Johnson, dividiu a opinião de fãs da franquia, mas arrecadou mais de US$ 1.3 bilhão (R$ 4.37 bilhões) ao redor do mundo nas bilheterias.
A saga retorna aos cinemas no próximo dia 24 de maio, com Han Solo: Uma História Star Wars, de Ron Howard. A trama se passa antes dos eventos do Episódio IV da saga principal, desvendando a juventude do personagem título, interpretado por Harrison Ford nos filmes originais – e por Elden Ehrenreich (Avé, César!) no novo.
Já Star Wars: Episódio IX, com direção e roteiro de J.J. Abrams, tem data marcada para finalizar a nova trilogia: 20 de dezembro de 2019.
Choreographer: "but sir, as cool as it may look, if the red guard has two knives he could just stab Rey in the back"
Director: We'll just edit one out half way through the move, no one will notice.
FX Guy: Done. pic.twitter.com/5FbmvwoTr2
— blank (@TheLocalGod) April 3, 2018