Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | As coisas mais insanas feitas por Thanos antes do filme

Thanos foi entrando aos poucos no MCU, o universo cinematográfico da Marvel, mas hoje é o grande centro das atenções. Vingadores: Guerra Infinita é um filme tanto do vilão quanto dos personagens já recorrentes do universo Marvel.

Mas antes de chegar nesse filme, o Titã Louco já estava aprontando no MCU! Confira 7 vezes em que Thanos apareceu no universo Marvel por debaixo dos panos.

ATACOU NOVA IORQUE | Muitos podem pensar que Loki foi o grande responsável pela união dos Vingadores. Até os próprios Vingadores devem achar isso. Mas na verdade, Thanos estava por trás de tudo! Foi ele que cedeu a Loki, não só o cetro que o Deus da Trapaça usa para obter controle da mente do Gavião Arqueiro, mas também todo o exército Chitauri que ataca a cidade estadunidense no primeiro longa do grupo de heróis.

FEZ DE GAMORA UMA ARMA | O Titã Louco é um dominador de planetas e de pessoas. Gamora fazia parte de um dos planetas dominados por Thanos, e ela foi adotada à força pelo vilão. No processo de criação da menina, Thanos a transformou em uma verdadeira arma. O que foi sofrido para ela, mas hoje é o que a faz ser importante dentro do grupo dos Guardiões da Galáxia. Não que tenho justificável.

FEZ DE NEBULA UMA ARMA | Não foi só Gamora que sofreu nas mãos do Titã. Nebula teve o mesmo destino dela, e com ainda mais agravantes. As meninas foram criadas como irmãs, mas precisavam se enfrentar com frequência para mostrar quem manda. Thanos não poupou Nebula por suas falhas, e substituiu seu corpot por diversas partes biônicas cada vez que esta falhava em vencer Gamora. Definitivamente, não é o pai do ano.

MANDOU GAMORA E NEBULA ATRÁS DA JOIA DO PODER | O objetivo de Thanos só lhe pareceu mais fácil angariando as Joias do Infinito, então o Titã terceirizou esse trabalho, e para suas filhas adotivas restou ir atrás da Joia do Poder. Por isso ambas estavam com Ronan, o Acusador em Guardiões da Galáxia. Gamora se uniu aos Guardiões e Nebula jurou vingança ao seu pai. No fim, parece que o plano do vilão não deu muito certo.

MONTOU A ORDEM NEGRA | Corvus Glaive, Fauce de Ébano, Próxima Meia-Noite e Estrela Negra. Os arautos de Thanos são de arrepiar! Eles, assim como Gamora e Nebula, foram moldados desde muito cedo para seguirem as ordem do Titão Louco. Diferente delas, o grupo funcionou e estarão causando problemas aos heróis em Vingadores: Guerra Infinita.

DESENVOLVEU A MANOPLA DO INFINITO | Thanos é poderoso e, portanto, perigoso. Mas existe um artefato que o deixa ainda mais poderoso e ainda mais perigoso! A Manopla do Infinito! Uma manopla capaz de garantir ao seu portador o poder das Joias do Infinito, quando estas estiverem encrustadas nela. Não foi Thanos que a fez, mas para descobrir como o Titã conseguiu realizar seu artefato, assista Vingadores: Guerra Infinita!

RASTREOU A NAVE DE THOR | A última de Thanos aconteceu na cena pós-créditos de Thor: Ragnarok. O Titã restreou a nave de Thor que continha todos os sobreviventes asgardianos do Ragnarok, muito provavelmente atrás do Tesseract, que contém a Joia do Infinito do Espaço e que está em posse de Loki. Na nave, além de Thor e Loki, se encontram Valquíria, Heimdall e Hulk.

Sair da versão mobile