Filmes

Disputa judicial resolvida: Dom Quixote de Terry Gilliam poderá passar em Cannes

A Variety informa que a disputa judicial pelos direitos autorais de The Man Who Killed Don Quixote, filme de Terry Gilliam adaptando a clássica obra, foi resolvida.

Nessa quarta (09), a corte francesa anunciou que o filme poderá ser exibido no Festival de Cannes, conforme previsto, no próximo dia 19. O longa marcará o fechamento do festival.

A disputa surgiu quando o produtor Paulo Branco argumentou em processo que os direitos de The Man Who Killed Dom Quixote, uma produção atribulada que Gilliam tenta tirar do papel desde meados dos anos 2000, pertencem a ele, e não ao cineasta.

Em The Man Who Killed Dom Quixote, vemos uma releitura do clássico de Miguel de Cervantes sobre o fidalgo que enlouquece e começa a perseguir moinhos como um cavaleiro da idade média.

Jonathan Pryce, Adam Driver e Olga Kurylenko protagonizam.

Penélope Cruz e Javier Bardem exigiram salários iguais para fazer filme que abriu Cannes

O Festival de Cannes 2018 deu o pontapé inicial nessa terça (08), com a primeira aparição do júri em frente as câmeras – veja.

Todos lo Saben, thriller com Penélope Cruz e Javier Bardem, abriu a competição, enquanto os tapetes vermelhos do evento seguem coalhados de seguranças para fazer valer a proibição de selfies imposta pelo festival.

Sair da versão mobile