Filmes

Fox fará reunião em julho para decidir se vende para Disney ou Universal

A venda da Fox para a Disney pode estar em risco real após a Fox confirmar a data de 10 julho para uma reunião que vai decidir o futuro do estúdio.

Segundo o THR, acionistas da Fox vão se reunir para votar entre duas opções: confirmar a venda para a Disney, anunciada em dezembro passado, ou considerar uma segunda oferta, feita para Comcast.

A empresa Comcast, proprietária do estúdio Universal, já havia confirmado, após semanas de rumores, que iria realizar uma oferta para comprar a Fox, tentando assim nulificar o acordo do estúdio com a Disney.

Segundo a Vatiery, os planos da empresa, que já tentou a mesma manobra duas vezes (antes do acordo ser assinado e depois, em março), podem ser mais tentadores dessa vez.

Doutor Destino | Compra da Fox pela Disney não mudou planos para filme do vilão

O site reporta que a Comcast está tentando reunir dinheiro vivo para fazer uma proposta ousada em que daria mais de US$ 52 bilhões (ou R$ 184 bilhões) à vista para a Fox.

O valor é o mesmo que será pago pela Disney, mas o estúdio do Mickey assinou um acordo que inclui ações, venda de propriedades e outros fatores para chegar a esse número.

Sair da versão mobile