Filmes

ONG LGBT parabeniza Deadpool 2 por ser o primeiro filme do gênero com casal gay

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

O irreverente Deadpool 2 traz uma excelente surpresa para os fãs LGBT que forem assistir ao filme nos cinemas a partir dessa quinta (17) – o primeiro casal gay assumido da história dos filmes de super-heróis.

Nada de se esconder nas entrelinhas – a mutante Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand) apresenta sua colega de X-Men, Yukio (Shioli Kutsuna) como namorada. A relação das duas não é parte da trama, mas é reconhecida explicitamente durante o filme.

Nenhum filme anterior da franquia X-Men, ou dos universos cinematográficos Marvel e DC, ousou trazer um personagem LGBT assumido, quanto menos um casal em relacionamento estável.

Pelo contrário, a franquia Marvel deletou cenas de Pantera Negra e Thor: Ragnarok que revelavam as personagens Nakia e Valquíria, respectivamente, como LGBT.

A presidente e CEO da GLAAD – Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação), Sarah Kate Ellis, elogiou a decisão da Fox e da equipe de criação de incluir esse relacionamento no filme, chamando-o de um marco. Aqui está o que ela tinha a dizer sobre isso.

“A 20th Century Fox finalmente deu a inúmeros cinéfilos ao redor do mundo o que eles queriam ver – os super-heróis LGBTQ em um relacionamento. O enredo da Negasonic e Yukio é um marco em um gênero que muitas vezes torna as pessoas LGBT invisíveis, e deve enviar uma mensagem para outros estúdios para seguir este exemplo de contar histórias inteligentes e inclusivas Enquanto os quadrinhos e os super-heróis viram um aumento bem-vindo de personagens LGBTQ, esses personagens, ou suas identidades LGBT, muitas vezes ainda não chegaram aos cinemas”.

Deadpool 2 | Josh Brolin explica que Cable foi motivo das refilmagens do filme

Um fato curioso de Deadpool 2 é que o filme terá a primeira trilha sonora com o selo de “conteúdo obsceno” da história – saiba mais.

Deadpool 2 promete trazer novidades – por exemplo, o mercenário deve formar nele o supergrupo X-Force, que mais tarde vai ganhar filme próprio.

Além disso, o filme trará a estreia de Cable (Josh Brolin), um mutante vindo do futuro, e Dominó (Zazie Beetz), que forma uma rivalidade divertida com Deadpool.

Deadpool 2, de David Leitch, estreia em 17 de maio de 2018.

Yukio

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.