Filmes

Sabre de luz de Obi-Wan no Star Wars original vai a leilão com outras peças do cinema

A casa de leilões Profiles in History anunciou nessa quinta (03) que vai vender mais de 2.000 peças de memorabília de filmes clássicos como Star Wars, O Exterminador do Futuro, Alien e muitos outros.

Entre os lotes mais visados, o sabre de luz usado por Sir Alec Guinness ao interpretar Obi-Wan Kenobi no Star Wars original, de 1977.

A franquia Exterminador do Futuro é a origem de dois itens: uma jaqueta de couro usada por Arnold Schwarzenegger no primeiro longa, e a motocicleta Harley-Davidson dirigida por ele no segundo.

Estão inclusos também um traje espacial usado por Sigourney Weaver em Alien, o Oitavo Passageiro; um vestido de gala de Olivia de Havilland em …E o Vento Levou; uma das carruagens da lendária cena de corrida de Ben Hur; e peças de roupa usadas por James Dean em filmes como Assim Caminha a Humanidade.

O leilão intitulado Ícones e Lendas de Hollywood está marcado para acontecer entre os dias 5 e 8 de junho em Los Angeles (EUA), segundo o Page Six.

Madonna perde processo para impedir leilão de objetos pessoais

Enquanto isso, segundo o The Belfast Telegraph, o filme solo de Obi-Wan Kenobi irá ser filmado na cidade irlandesa em 2019.

Ainda não há previsão de estreia para o longa de Obi-Wan.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.