Filmes

Star Wars 9 | Diretor comenta demissão e alfineta produtores da saga

Desde sua demissão do comando de Star Wars: Episódio IX, o diretor e roteirista Colin Trevorrow tem se mantido notavelmente quieto sobre os termos em que saiu do projeto.

Em entrevista à Empire, ele comentou pela primeira vez o acontecido: “Eu escolhi não falar muito sobre isso de propósito. Quando somos crianças, os filmes de Star Wars vem para nós de longe, são um presente. Uma vez que você vai para os bastidores, ou fala sobre como eles foram feitos, você percebe que são apenas filmes, com os mesmos interesses por trás que todos os outros”.

“Dito isso, eu tive experiências durante o tempo em que estive no comando que nunca mais vou esquecer. Eu tive o prazer de escrever uma história na qual eu acreditava, e pude apresentá-la para George Lucas e Luke Skywalker [Mark Hamill]. Foi incrível”, disse ainda.

A demissão de Trevorrow, reportadamente, veio após conflitos com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm – e ele chegou a implorá-la por “uma segunda chance” quando ela não gostou do seu roteiro.

Star Wars 9 | Roteiro está pronto e filmagens começam em julho

Star Wars 9 estreia nos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

J.J. Abrams (O Despertar da Força) escreverá o roteiro ao lado de Chris Terrio (Argo, Batman vs. Superman), e também deve dirigir.

Sair da versão mobile