De acordo com o produtor de Transformers, Lorenzo di Bonaventura, Steven Spielberg surgiu com a ideia de que o filme Bumblebee tivesse uma liderança humana feminina. Spielberg foi produtor executivo de todos os cinco filmes Transformers de ação ao vivo lançados até hoje.
No entanto, ele deixou a maioria das decisões criativas sobre a franquia nas mãos do diretor Michael Bay desde o lançamento dos primeiros Transformers em 2007. Muitas pessoas ainda creditam Spielberg por ser uma grande razão pela qual o filme original continua a ser a entrada mais bem recebida do filme. série sob o relógio de Bay.
Claro, Spielberg não era estranho a histórias sobre jovens seres humanos fazendo amizade com criaturas de fantasia antes dos primeiros Transformers. Ele havia dirigido o clássico sci-fi E.T. o Extra-Terrestre antes.
Dois anos atrás, Spielberg retornou ao modelo da história com The BFG, uma adaptação do romance de Roald Dahl sobre a amizade entre uma jovem e um gigante. Acontece que ele também foi o criativo que empurrou para Bumblebee para mudar a fórmula Transformers e incorporar uma jovem liderança feminina na mistura.
O filme recentemente ganhou nova data de lançamento no Brasil: dia 25 de dezembro de 2018.
O longa acompanha a aventura solo do personagem na Califórnia dos anos 80. Nessa época, Bumblebee não se disfarçava como um Camaro, e sim como um Fusca.
Produzido por Michael Bay, diretor de toda a franquia Transformers até agora, Bumblebee é dirigido por Travis Knight (Kubo e a Espada Mágica).
Shia LaBeouf detona franquia Transformers: “Filmes irrelevantes”
Hailee Steinfeld (A Escolha Perfeita 2), John Cena (Descompensada) e Pamela Adlon (Better Things) estrelam.
O filme deve ser o último na atual cronologia da franquia Transformers, que pode passar por um reboot completo após seu lançamento.