Filmes

Disney divulga quem serão os líderes do seu serviço de streaming

A plataforma de streaming da Disney e seu conteúdo original geraram surpresa no último ano.

Desde que informou que irá retirar seus filmes e séries da Netflix, e claro, a compra da Fox pela mesma, o cenário é muito otimista para a casa do Mickey Mouse.

Um grande projeto como esse exige nomes fortes no comando. A Disney acabou de anunciar que Ricky Strauss foi nomeado presidente de seu serviço de streaming, com previsão de lançamento para 2019.

Strauss era anteriormente o chefe de marketing dos estúdios e será sucedido por Asad Ayaz

Asad Ayaz will assume the role of president of marketing for the film studio, succeeding Strauss, que guiou campanhas de marketing teatral durante um boom sem precedentes para a Disney. Fontes dizem que a nomeação de Strauss sinaliza a importância que a Disney está atribuindo ao novo serviço de streaming.

Em sua nova função, Ricky Strauss será responsável por desenvolver estratégias de conteúdo visual para o streaming. Ele supervisionará o desenvolvimento da programação original do serviço, parcerias de produção e aquisições de conteúdo. Strauss terá supervisão criativa e execução de filmes, séries episódicas e conteúdo de curta duração.

Agnes Chu continuará em uma posição de liderança como vice-presidente sênior de conteúdo para o serviço, reportando-se a Strauss, que também será responsável pelo marketing.

Michael Paull, presidente da Disney Streaming Services, e sua equipe permanecerão responsáveis pelo lado da tecnologia. Strauss se reportará a Kevin Mayer, presidente da Walt Disney Direct-to-Consumer International.

As informações são do The Hollywood Reporter.

Os Muppets vai ganhar novo reboot em serviço de streaming da Disney

As novas produções da Disney que irão diretamente para o streaming serão séries do universo Star Wars, além de uma série em live-action dos personagens da Marvel.

Sair da versão mobile