Filmes

Fora da Copa, Itália sedia Mundial de Quadribol inspirado em Harry Potter

O quadribol, esporte criado no mundo de Harry Potter por J.K. Rowling, chegou aos trouxas. Acontecerá em Florença, na Itália, entre os dias 27 de junho e 1º de julho o Mundial de Quadribol.

Quem organiza é a Associação Internacional de Quadribol em parceria com o grupo Human Company e a Prefeitura de Florença. O evento acontecerá em homenagem aos 20 anos do lançamento do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 1998.

29 países disputarão o campeonato. Mas, como eles farão isso já que o quadribol envolve vassouras que voam? Os atletas de fato ficarão em cima de vassouras, mas no chão. Eles terão que acertar os balaços (bolas de queimada) nos outros jogadores e as goles (bolas de vôlei murchas) nos alvos.

Assim como no universo Harry Potter, quem pegar o pomo de ouro (bola de tênis dentro de uma meia) garante o término do jogo. A modalidade foi apelidada de Quadribol dos Trouxas.

Estrela de Harry Potter diz que Donald Trump não é bem-vindo em peça

A cerimônia de abertura acontece no dia 27 de junho no centro histórico de Florença. Os jogos acontecerão no Campo de Marte. O Brasil estará representado e divide o grupo C com a dona da casa, Itália.

Além do Quadribol, eventos como caça ao tesouro e visitas relacionadas ao tema acontecerão ao longo da semana. A Human Company é o principal organizador do evento e cuida também da estadia das equipes, que ficarão no novo Firenze Camping in Town, a poucos quilômetros do centro histórico.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.