Filmes

Local onde Leonardo DiCaprio filmou A Praia será fechado por excesso de turistas

O local na Tailândia onde foi rodado o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio, vai ser fechado para turistas a partir dessa sexta (01), conforme anunciaram autoridades locais, via TIME.

Maya Bay é o nome da praia paradisíaca onde DiCaprio se via perdido no filme, e que desde o seu lançamento tem recebido um contingente muito maior de turistas – causando grande prejuízo ambiental.

“Somos um país acolhedor, mas temos que proteger nossos recursos naturais”, disse Thon Thamrongnawasawat, parte do ministério do meio ambiente do país. “O contingente de turistas tem causado impacto considerável no recife de corais da praia”.

Leonardo DiCaprio e muito champanhe em festa de 30 anos de Rihanna

A Praia, livro de Alex Garland, foi adaptado para o cinema em 2000, em filme dirigido por Danny Boyle (Trainspotting). Em 2012, a Fox tentou tranformar o filme em série, com Andrew Miller (The Secret Circle) escrevendo, mas o projeto não vingou.

Na trama de A Praia, o protagonista Richard (DiCaprio) encontra um mapa deixado em sua mala por um vizinho e decide segui-lo para uma região litorânea da Tailândia, onde uma lendária praia deserta supostamente seria encontrada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.