Filmes

Mulheres Alteradas é primeiro filme brasileiro a usar o Tinder para divulgação

Com estreia marcada para o dia 5 de julho nos cinemas, o longa-metragem Mulheres Alteradas, produzido pela O2 Filmes, já começa a virar notícia nas redes sociais.

O barulho em torno do assunto faz parte de uma estratégia inédita para o lançamento de um filme brasileiro, apostando em mídias não tradicionais. A campanha do filme, desenvolvida com a Paris Filmes, usa pela primeira vez o aplicativo de relacionamentos Tinder, que se tornou uma das principais mídias de divulgação do longa.

Foi criada uma peça exclusiva para a plataforma, com uma linguagem pensada para seus usuários, criando conexão com o público, além de apostar no bom humor.

Mulheres Alteradas explora ainda o Facebook e o Instagram, através de conteúdos como memes, vídeos, stories e até um chatbot. No Giphy e Tenor também estão disponíveis os gifs do filme.

Até a chegada da produção nas salas de cinema, influenciadores digitais vão ajudar a promover o longa-metragem na internet por meio de seus canais oficiais.

Também foi criado um “kit sobrevivência para a mulher alterada” com produtos específicos de acordo com as características de cada uma das personagens do longa. Entre as marcas envolvidas na ação promocional estão Nivea, Busca Vida, Blowtex, Post-it (da 3M).

10 famosos que admitiram ter usado o Tinder

No elenco estão as atrizes Deborah Secco, Alessandra Negrini, Monica Iozzi e Maria Casadevall, que aparecem em situações rotineiras que tiram qualquer pessoa do sério. A trama aborda temas como o casamento, trabalho, filhos e a crise da idade.

Sergio Guizé e Daniel Boaventura também participam do filme, que ainda tem as participações especiais de Mário Gomes, Patricya Travassos, Sueli Franco, Stepan Nercessian, entre outros. A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

Mulheres Alteradas”também marca a estréia nos cinemas do diretor Luis Pinheiro (das séries Samantha! e Lili, a Ex), com roteiro de Caco Galhardo (que é também cartunista, autor de Os Pescoçudos e Lili, a Ex).

Confira o trailer:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.