Filmes

Acionista da Fox entra com processo para interromper compra pela Disney

Nem todos estão gostando da aquisição que a Disney está fazendo. Um grupo de executivos da Fox está dando uma cartada final para tentar impedir a venda da empresa para a casa do Mickey Mouse. A informação é do The Hollywood Reporter.

Um grupo de acionistas, liderado pelo executivo Robert Weiss, entrou com um processo na justiça norte-americana, contra a própria a empresa. De acordo com as informações, o grupo acusa a companhia de esconder projeções financeiras para que a venda da Fox fosse aprovada rapidamente pelo governo dos Estados Unidos.

O processo não serve apenas para interromper a compra. De acordo com a publicação, o fato novo dá mais uma chance para que Brian Roberts, da Comcast, faça uma nova oferta para tentar comprar a emissora. Se não houvesse a situação, o conselho da Fox seria obrigado a aprovar nesta terça (10) a venda.

Presidente da Comcast pensa em comprar outro estúdio caso perca a Fox para Disney

Agora, a situação entra em modo de espera. O juiz responsável pelo caso deve fazer um novo julgamento. Anteriormente, a compra pela Disney havia sido aprovada no dia 27 de junho, com lance final de US$ 71,3 bilhões, vencendo a Comcast em um leilão.

Vale ainda lembrar que a Disney concordou com todos termos legais para aquisição. Um deles, por exemplo, foi o de abrir mão dos canais de esportes da Fox. Do outro lado, a empresa teria o controle dos estúdios 20th Century Fox e do Canal FX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.