Filmes

Animais Fantásticos 2 | Jude Law fala sobre interpretar Dumbledore: "Queríamos construir nossa versão"

O britânico Jude Law fará um papel muito importante para os fãs de Harry Potter no filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald. O ator viverá um jovem Dumbledore, personagem importante e icônico na história do bruxinho.

Pela primeira vez, o famoso decidiu falar sobre o seu próximo personagem no cinema. Os comentários foram feitos para a Entertainment Weekly. O astro revelou que ele e o diretor do longa, David Yates, quiseram criar a sua própria versão de Dumbledore.

“Eu conversei com o diretor David Yates sobre isso (ter como referência os atores Richard Harris e Michael Gambon, que interpretaram Dumbledore em Harry Potter) e nós decidimos que não era necessário fazer uma representação de um dos dois como um homem jovem. Este é um homem com quase 100 anos à frente dele até se transformar naquele personagem, então quisemos olhar para o que ele é neste momento e construíamos nossa própria versão”, comentou Law.

O britânico ainda contou que conversou com a criadora do personagem e das histórias de Harry Potter, J.K. Rowling, sobre que interpretação poderia fazer. Sobre o jovem Albus, como será chamado no filme, Law o descreve mais engraçado em relação a sua versão mais velha.

Animais Fantásticos 2 | Imagem inédita revela novo personagem do filme

“Há um senso de humor e uma travessura, uma pitada de anarquia, um senso do que é certo e do que ele acredita, e ainda um senso de mistério”, descreve o astro britânico.

Law ainda apontou que Albus e Newt (Eddie Redmayne) terão uma relação de mestre e aprendiz. No entanto, a dinâmica dos dois será mais aberta e não de “servidão” de um para o outro, como descreveu o ator.

“Eu acho que Dumbledore admita Newt pelo seu código moral em que ele sempre vai fazer o que é certo, ele não faz nada além do que é correto”, afirmou Law.

Na trama do segundo filme desta série, voltamos a acompanhar Newt Scamander (Eddie Redmayne), dessa vez em Paris, enquanto ele reencontra velhos conhecidos e a luta contra o mago das trevas Grindelwald (Johnny Depp) continua.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald estreia em 16 de novembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.