Filmes

Diretor diz que vilão do primeiro Homem-Formiga ainda pode estar vivo

Peyton Reed, diretor de Homem-Formiga e a Vespa, revelou que acredita que o Jaqueta Amarela, super-vilão do primeiro filme do herói diminuto da Marvel, ainda pode estar vivo.

A revelação foi feita durante uma entrevista ao Screen Junkies: “Há uma grande suposição quanto a isso [a morte do Jaquera Amarela]. Se você vê a morte dele no primeiro Homem-Formiga, o traje dele acaba ficando comprometido… ele encolhe e então se transforma em algo. Quero dizer, ele pode estar em algum lugar no Reino Quântico”.

A fala de Reed faz certo sentido, pois na trama de Homem-Formiga e a Vespa, novos detalhes sobre o Reino Quântico são revelados, e de fato é mostrado que é possível ficar preso no local durante um longo tempo e ainda assim sobreviver.

Homem-Formiga e a Vespa | Longa de 1972 com Barbra Streisand foi inspiração para o filme

Homem-Formiga e a Vespa estreou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas, mas ficou abaixo das projeções da Marvel, se tornando o filme com a menor abertura do estúdio desde o primeiro Homem-Formiga (saiba mais dos números).

O enredo do filme se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.

Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang, o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.

As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos.

Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Michael Peña, Laurence Fishburne, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Walton Goggins, Randall Park e Hannah John-Kamen estão no elenco.

Homem-Formiga e a Vespa, dirigido novamente por Peyton Reed, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile