Filmes

Duna | Adaptação de Dennis Villeneuve de clássico da ficção científica começa gravações em 2019

Dennis Villeneuve está perto de começar um projeto que ele mesmo definiu como uma obra de vida. De acordo com o portal Screen Rant, as filmagens para adaptação da obra Duna devem começar em 2019.

Precisamente, o diretor de Blade Runner 2049 estaria guardando o mês de fevereiro para dar o pontapé inicial. O filme terá o roteiro de Eric Roth, de clássicos como Forrest Gump.

Para portais, Villeneuve até definiu a sua nova ficção científica como um “Star Wars para adultos”. Informações sobre o elenco ainda não foram revelados, muito menos uma possível data de lançamento.

Duna | Adaptação de Dennis Villeneuve será dividida em “pelo menos dois filmes”

O que se sabe é apenas o que o próprio diretor contou ainda em março deste ano. Villeneuve deve demorar, no mínimo, dois anos para terminar o primeiro filme. Além disso, revelou também que podem ter dois ou até mais longas a caminho.

Uma das obras de ficção científica mais celebradas da história, o livro original de Duna foi lançado em 1965 e retratava uma família aristocrática tomando controle de um planeta deserto em meio a uma sociedade futurista. Duna já teve uma adaptação para os cinemas, em 1984, pelo diretor David Lynch.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.