Filmes

Homem-Formiga e a Vespa pode ter aberto caminho para entrada dos X-Men no Universo Marvel

Atenção: Spoilers de Homem-Formiga e a Vespa a seguir!

Há uma teoria circulando na internet e que foi publicada pelo Movie Web sobre uma possibilidade que o Homem-Formiga e a Vespa podem ter aberto para o Universo Marvel nos cinemas. Após o filme, alguns pontos trazidos na história podem ser capazes de fazer com que o grupo de mutantes X-Men possa finalmente se juntar com o restante dos heróis, assim que a Disney contar com os direitos autorais.

Toda teoria é abordada a partir do Reino Quântico. Quando Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) é resgatada do Reino Quântico, ela afirma para Hank Pym (Michael Douglas) que é uma mulher diferente. A Vespa original volta com poderes de lá, podendo manipular a energia quântica. É basicamente o que a Vampira faz quando absorve o poder de outros heróis.

Homem-Formiga e a Vespa | Fãs dizem ter visto Thanos nas cenas pós-créditos

Ainda para Janet, esses poderes são uma “evolução”. Para os autores da teoria, esse seria o ponto de ligação com os X-Men. Nos quadrinhos da Marvel, Magneto é colocado como um porta-voz de que os mutantes nada mais são do que a evolução da raça humana.

Claro que antes de tudo, a Disney precisa primeiro ter os direitos autorais dos X-Men nos cinemas. Por enquanto, são controlados pela Fox. No entanto, há chances de a empresa do Mickey Mouse estar comprando a companhia, o que poderia deixar a possibilidade ainda mais clara.

Dessa maneira, a teoria faz todo sentido. Seria uma explicação plausível a ser usada pela Marvel para adicionar os mutantes dentro desse universo cinematográfico. Vale lembrar que essa é apenas uma teoria. Ainda há outros fãs que acreditam na possibilidade de existirem vários universos, assim como nos quadrinhos, o que também poderia acontecer na telona.

Homem-Formiga e a Vespa já está cartaz em todos os cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile