Filmes

Homem-Formiga e a Vespa | Longa de 1972 com Barbra Streisand foi inspiração para o filme

O diretor Peyton Reed, que comanda Homem-Formiga e a Vespa, mais recente lançamento da Marvel, revelou que uma de suas inspirações para o filme foi a comédia Essa Pequena é uma Parada, protagonizado por Barbra Streisand.

“Na verdade, eu exibe Essa Pequena é uma Parada quando eu estava preparando o filme” disse o diretor em entrevista ao The Washington Post, “Eu assisti e adorei”.

Reed destacou que alguns dos fatores que o levaram a se inspirar em Essa Pequena é uma Parada no momento de produzir o longa foi o fato de a cidade de “São Francisco ser utilizada como um personagem”, e o uso de característica topográficas e monumentos histórias da cidade no filme. O diretor explicou que tentou realizar algo parecido com seu longa para a Marvel.

Essa Pequena é uma Parada possui até mesmo uma cena similar com Homem-Formiga e a Vespa: uma corrida de carros por uma bagagem.

Vingadores 4 | Vilão de Guerra Civil dá a entender que pode voltar no filme

O enredo do longa se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.

Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang, o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.

As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos.

Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Michael Peña, Laurence Fishburne, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Walton Goggins, Randall Park e Hannah John-Kamen estão no elenco.

Homem-Formiga e a Vespa, dirigido novamente por Peyton Reed, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile