Filmes

Liga da Justiça | Warner desmente lançamento de versão de Zack Snyder

O Wall Street Journal publicou uma matéria nesta quinta-feira (19) desmentido que exista uma versão estendida de Liga da Justiça com corte feito pelo diretor Zack Snyder.

A publicação norte-americana trouxe informações de um importante executivo da Warner Bros. Foi garantido, que mesmo após antes da filha de Snyder, o diretor convocou e supervisionou o trabalho feito por Joss Whedon.

“Embora o Sr. Snyder tenha criado um irregular corte após terminar as gravações principais de 2016, o diretor dizia que não pretendia que fosse lançado. Snyder supervisionou as cenas que o Sr. Whedon escreveu no inverno seguinte e planejava gravá-las mesmo antes da morte de sua filha obrigá-lo a sair”, declarou a fonte ao jornal.

Liga da Justiça | Fãs que pedem versão de Zack Snyder do filme lançam campanha de prevenção ao suicídio

Anteriormente, o artista de storyboard do filme, Jay Oliva, havia utilizado o Twitter para avisar aos fãs que a história não passava de boato.

“É caça-clique. Qualquer um que diga que tem uma fonte confiável geralmente está errado. Sempre que eu localizo uma fonte, basicamente é com a pessoa que eu estou falando sobre. Seja Zack, Geoff Johns, Patty Jenkins, Ben Affleck Taika Waititi, Kevin Feige. Tudo em primeira mão”, disparou Oliva na rede social.

Oliva ainda contou na ocasião que existe uma versão que é sempre feita pelo diretor antes do lançamento de cada filme. Mas, esta seria apenas o filme com as imagens sem parte dos efeitos especiais. Geralmente essa versão é mostrada apenas para executivos da produtora.

O boato de que boa parte do filme foi cortado pela Warner Bros. é comentado desde o lançamento do longa, em 2017. Os rumores de que Snyder estaria pretendendo lançar a sua versão ganhou força recentemente quando jornalistas e portais chegaram a afirmar que até membros da família do diretor já teriam visto o novo filme. No entanto, tudo agora foi desmentido pela publicação.

Sair da versão mobile