Filmes

Logan foi o filme com maior número de reclamações sobre classificação no Reino Unido

Segundo a British Board of Film Classification, organização que emite classificação indicativa no Reino Unido, o filme Longa foi, de longe, a obra cinematográfica com o maior número de reclamações. A informação foi do site The Guardian.

Ainda segundo a empresa, o número de queixas contra essa faixa etária escolhida foram 20, bem menor que os 51 de Deadpool, em 2016, por exemplo. O motivo não é sabido, porém a maior indução é a descrepância com outras produções da franquia X-Men, que podem ter a entrada de menores de 13 anos.

Veja uma parte do comunicado oficial:

“Membros do público que escreveram sentiram que a violência do filme era forte demais para uma classificação de 15 e teriam sido colocados de forma mais apropriada aos 18 anos. No entanto, as diretrizes de classificação da BBFC permitem fortes violências aos 15 anos, desde que não se baseiem na imposição. Enquanto a violência em Logan é forte e frequentemente sangrenta, ela também é rapidamente editada com foco na ação e não no sadismo.O cenário fantástico do filme e o personagem central super-poderoso distanciam ainda mais a violência da realidade, permitindo a questão para ser aceitável em 15.”

Star Wars | Animação The Clone Wars irá retornar; veja trailer

Logan chegou aos cinemas brasileiros em 2 de março de 2017, possuindo faixa etária para maiores de 18 anos.

Sair da versão mobile