Filmes

Missão Impossível - Efeito Fallout | Tom Cruise completa 56 anos com cena histórica no cinema

Nesta terça-feira (03), Tom Cruise completa 56 anos com muita lenha para queimar. Não à toa, o ator está envolvido em dois filmes de ação: Top Gun 2: Maverick e Missão Impossível – Efeito Fallout.

Conhecido por gravar boa parte de suas cenas de ação, dispensando dublês, ele fez na pele do agente especial Ethan Hunt uma das maiores acrobacias de sua carreira – pulou de um avião a 25 mil pés, “mergulhando” a 320 km/h – e que entrará para a história do cinema.

“Tom será o primeiro ator a fazer um salto HALO (“Queda Livre Militar”, técnica que consiste saltar de altas altitudes abrindo o paraquedas próximo ao solo) em frente às câmeras”, revelou Wade Eastwood, coordenador de pulo do filme.

Missão Impossível: Efeito Fallout | ”É a missão mais difícil”, diz Tom Cruise sobre sequência

Durante as gravações, a cena teve de ser filmada próxima do pôr do sol, fazendo com que a equipe tivesse somente três minutos por dia para deixá-la perfeita. Antes de qualquer membro subir no avião, outros 20 minutos em solo eram gastos para que não houvesse descompressão durante o pulo.

Mas nem tudo ocorreu bem durante a gravação do filme. Em uma das cenas em que precisava saltar de um prédio para outro, acabou batendo a perna na parede e fraturando o tornozelo. Para se recuperar, precisou passar por tratamento de quase 12 horas por dia.

O próximo desafio de Tom Cruise acontecerá nas cenas de ação de Top Gun 2, sequência do filme lançado em 1986, programada para ir aos cinemas em 12 de julho de 2019. Antes, porém, o ator terá a histórica cena exibida em Missão Impossível – Efeito Fallout, que estreia no dia 26 deste mês.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.