Filmes

On The Basis Of Sex | Felicity Jones luta pelos direitos da mulher em 1° trailer de filme

A Focus Feature divulgou nesta segunda-feira (16) o primeiro trailer do filme baseado em fatos reais On The Basis of Sex. O longa conta a história de Ruth Bader Ginsburg, a segunda mulher que se tornou juíza da Suprema Corte Americana.

O trailer mostra a uma introdução do Ruth, vivida por Felicity Jones (Uma História Star Wars: Rogue One), tem que encarar no dia a dia. O vídeo mostra salas de universidade, tribunais e eventos dominados por homens. No centro, está advogada tentando lutar contra a desigualdade de gênero.

A trama percorre a história da juíza antes de ela ser nomeada ao cargo, em 1993, pelo então presidente Bill Clinton. O filme também conta com Armie Hammer (Rede Social) como Marty, marido de Ruth.

Rogue One | Felicity Jones sugere ideia para retorno de Jyn Erso

Também estão no elenco Justin Theroux (The Leftlovers), Kathy Bates (Titanic), Sam Waterston (Grace & Frankie), Jack Reynor (Transformers) e Cailee Spaeny (Círculo de Fogo).

A direção fica por conta de Mimi Leder (A Corrente do Bem) e o roteiro é escrito por Daniel Stiepleman.

A estreia nos Estados Unidos está marcada para o dia 25 de dezembro, quando a nomeação de Ruth como juíza completa 25 anos. No Brasil, não há data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.