Filmes

Pantera Negra | Presidente da Marvel quer ver o filme no Oscar

Kevin Feige, presidente da Marvel, foi questionado sobre a possibilidade de ver Pantera Negra no Oscar de 2019 e ele não deixou de mostrar empolgação em tal possibilidade.

“Acho que muitos artistas incríveis ajudaram a tornar esse filme realidade, então seria realmente lindo se eles fossem reconhecidos. Todos que trabalharam conosco são profissionais extremamente competentes. Veremos o que acontece. Nesse gênero, tipicamente não existe a possibilidade” disse Feige, fazendo referência ao fato do Oscar costumeiramente esnobar filmes de heróis.

Não seria a primeira vez que um filme da Marvel seria indicado ao Oscar, mas caso Pantera Negra ganhe alguma das categorias da premiação, seria o primeiro Oscar para o estúdio.

Pantera Negra será primeiro filme na Arábia Saudita após proibição de 38 anos

O sucesso de Pantera Negra tem sido estrondoso a ponto da Marvel divulgar um infográfico com os dados e as notas da crítica em relação o filme – veja aqui.

A Marvel já planeja um Pantera Negra 2 está em negociações com o ator Donald Glover, de Han Solo: Uma História Star Wars, para interpretar o vilão do longa (saiba mais).

Pantera Negra estreou no dia 15 de fevereiro no Brasil.

O herói retornou aos cinemas em Vingadores: Guerra Infinita, que teve uma grande batalha em Wakanda marcando o seu clímax.

Sair da versão mobile