Filmes

Rub and Tug | Scarlett Johansson se retira de filme por conta de críticas por seu papel como transgênero

A polêmica envolvendo Scarlett Johansson e o filme Rub and Tug chega ao fim nesta sexta-feira (13). A atriz havia sido escalada para viver um homem transgênero no longa, o que gerou revolta por parte de críticas e da comunidade LGBTQ+. Agora, a estrela de Vingadores fez um anúncio se retirando do projeto.

“Por conta das recentes questões éticas levantadas levantadas pela minha seleção para viver Dante Tex Gill, estou me retirando de maneira respeitosa do projeto”, afirmou a atriz para a Out Magazine.

Johansson ainda comentou que tomou a decisão após a comunicação que passou a ter com a comunidade trans. A maior crítica e pedido dos fãs era de que um ator trans deveria estar no papel.

Atrizes trans criticam escolha de Scarlett Johansson como homem transgênero em filme

“Novo entendimento cultural sobre pessoas transgênero continua a avançar e eu tenho aprendido muito com a comunidade trans desde que fiz meu primeiro anúncio sobre a seleção e percebi que foi insensível”, ainda declarou a famosa.

Essa não foi a primeira vez que a parceria entre Scarlett Johansson e o diretor Rupert Sanders causou discussão no mundo do cinema. Em A Vigilante do Amanhã, a atriz interpretou uma personagem asiática.

De acordo com o Deadline, as gravações do novo filme começariam em fevereiro de 2019. Agora, Sanders precisa de uma nova protagonista. Detalhes sobre como ficará o cronograma do filme não foram revelados.

Sair da versão mobile