Filmes

Star Wars 9 | Filme pode voltar a locação importante do passado de Darth Vader

Com as filmagens de Star Wars: Episódio 9 começando oficialmente nesta quarta-feira, algumas informações da produção começaram a ser divulgadas pelo Movieweb.

Uma das mais relevantes até o momento é a de que o filme de J.J. Abrams busca uma locação muito específica na Itália: Mount Etna, um estratovulcão na costa da Sicília, que serviu de locação de referência para George Lucas quando o diretor trabalhava com A Vingança dos Sith.

Naturalmente, os fãs assumiram que o novo filme terá locações vulcânicas. E uma das mais curiosas é o castelo de Darth Vader em Mustafar, que teve uma breve aparição em Rogue One: Uma História Star Wars. Isso alimenta os rumores de que o episódio final da saga Skywalker voltará a este importante ponto do passado para concluir a história.

Mark Hamill diz que se sente bem em saber que Carrie Fisher não será substituída

Além de Mustafar, a cidade sagrada de Jedha também pode aparecer. A produção também procura pontos específicos na Jordânia, que também serviram de cenário para Rogue One, sugerindo que Rey possa visitar a locação destruída pela Estrela da Morte no prequel de Uma Nova Esperança.

Para o filme de J.J. Abrams, veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams e Anthony Daniels estarão de volta para seus respectivos papéis. Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Keri Russell e Domhnall Gleeson.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.