Filmes

Star Wars | Ator que interpretou Jar Jar Binks considerou suicídio após filme

Ahmed Best, que interpretou Jar Jar Binks na trilogia Star Wars do início dos anos 2000, usou nesta terça (3) o Twitter para comentar que o filme acabou com a sua carreira. Mesmo não mencionando o personagem, os fãs entenderam sobre o que se tratava.

Best postou uma foto ao lado do filho e escreveu que há 20 anos havia sofrido duras críticas da imprensa, que “afetam a carreira” do ator até hoje. A data remete ao lançamento do primeiro filme da segunda triologia – A Ameaça Fantasma (1999). O artista fez ainda revelações mais fortes.

Star Wars | Episódio IX terá gravações em local clássico para a saga

“Este foi o local que eu quase tirei a minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Eu sobrevivi e agora esse pequeno garoto é meu presente pela sobrevivência”, tweetou o ator.

Jar Jar Binks havia sido o primeiro papel de Best em um grande filme. Atualmente, o ator faz apresentações sozinho. Mesmo que na época tenha dividido o público, o personagem acabou aparecendo nos três filmes da franquia Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999), Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005).

Sair da versão mobile