Filmes

Star Wars | Autor de trilogia clássica não é a favor de matar personagens principais

A polêmica envolvendo os novos filmes de Star Wars continua gerando novos debates e opiniões diversas.

Depois de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi realizarem grandes sacrifícios e matarem personagens clássicos da primeira trilogia, o autor Timothy Zahn, que escreveu a célebre trilogia literária Thrawn – que contava histórias de Luke, Han e Leia após os eventos de O Retorno de Jedi, falou ao SYFY sobre o motivo de não gostar das mortes de personagens icônicos.

“Minha filosofia antes das continuações saírem era de que Star Wars não era o tipo de coisa onde você matava personagens principais. Minha lógica é a de que se nós matássemos personagens importantes, Wedge ou Lando não teriam sobrevivido à segunda Estrela da Morte [em O Retorno de Jedi]. Sempre me pareceu que esse é o tipo de história onde o heróis entram em perigo e você precisa de algum jeito descobrir como eles se safam, para ficar feliz no final.”

Richard E. Grant dá pistas de que interpretará Thrawn em Star Wars 9

Seus escritos agora fazem parte da linha Legends do cânone Star Wars, não sendo mais parte da cronologia oficial. Ainda na entrevista, Zahn defende sua visão sobre a história.

“Minha visão para as sequências sempre foi a de usar os filhos de nosso protagonistas. O elenco original seriam as figuras sábias envelhecidas e não necessariamente morreriam no filme. Eles estariam envolvidos em outras aventuras, como Sherlock Holmes alegadamente fazia. Você não precisa matar um personagem para tirá-los da história.”, polemiza o autor.

Enquanto o debate continua, Star Wars: Episódio 9 tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.

Sair da versão mobile