Filmes

Vingadores 4 | Teoria sugere que filme não terá viagens no tempo e sim viagens na memória

ATENÇÃO, SPOILERS

Novas teorias não param se surgir em relação a Vingadores 4, próximo filme da super-equipe da Marvel que vai concluir a história iniciada em Vingadores: Guerra Infinita.

A mais nova dessas teorias sugere que o filme não terá viagens no tempo, como muitos acreditavam, mas sim viagens através da memória.

A ideia de que o filme teoria viagens temporais começou quando fotos do set do filme mostraram o Capitão América e o Homem de Ferro vestindo seus uniformes antigos. A teoria ficou ainda mais forte com Homem-Formiga e a Vespa, filme no qual foi explorado o reino quântico, um local que, na teoria, poderia possibilitar o encontro entre diferentes dimensões e linhas temporais.

Entretanto, muitos fãs acreditam que as viagens no tempo de forma física não deverão existir. O que ocorreria são viagens através da mente, algo que foi explorado em um dos contos do autor C.S. Lewis no livro A Torre Negra. No conto, cientistas descobrem que viajar no tempo de forma física não seria possível, mas realizar viagens no tempo através da memória e da mente, sim.

Essa seria a forma encontrada pelo filme de realizar suas “viagens temporais” e já teria até mesmo sido explorada no primeiro Vingadores, quando Tony Stark tem uma visão de todos os Vingadores derrotados – na verdade, ele teria feito uma rápida viagem no tempo mental e visto o futuro.

San Diego Comic-Con 2018 | Confira a programação e painéis que você não pode perder

Guerra Infinita quebrou diversos recordes de bilheteria. Além de ter se tornado o 4º filme na história a bater US$ 2 bilhões, já tinha conseguido também o título de filme mais rápido a atingir a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, tendo atingido o feito em pouco mais de uma semana em cartaz (saiba todos os números aqui).

Vingadores 4 deve chegar aos cinemas em 3 de maio de 2019. O DVD e o Blu-ray de Vingadores: Guerra Infinita chega em agosto.

Sair da versão mobile