Filmes

A Freira | Publicidade do longa no YouTube irrita internautas

Pelo visto a campanha de marketing de A Freira cometeu um erro em sua estratégia para engajar novos espectadores.

Em uma publicidade para Youtube, diversos usuários estão sendo atingidos por um pequeno anúncio contendo um susto oportunista que exibe uma imagem aterrorizante ao lado de um som muito alto.

O anúncio está rapidamente se tornando conhecido já que o tweet avisando os internautas foi replicado mais de oitenta mil vezes. No texto, o usuário avisa:

“Cuidado! Se ver um anúncio no YouTube com o sinal de volume abaixando e mais nada, se trata de um susto oportunista do novo filme A Freira. Recomendo que olhem para longe da tela e diminuam o volume se tiver problemas de ansiedade ou se simplesmente odeia sustos”

James Wan filmou algumas cenas de A Freira

O problema do anúncio, além de ser claramente invasivo, é que está atingindo diversas pessoas que não tem interesse pelo tema. Felizmente, a Google oferece uma solução na qual o usuário pode personalizar quais anúncios deseja receber, podendo desativar a opção de “filmes de terror”.

O elenco traz Taissa Farmiga, Demián Bichir, Charlotte Hope e Boonie Aarons como a freira do título. Roteirista dos dois longas da boneca Annabelle, Gary Daubermann escreve o filme, que também é produzido por James Wan.

Corin Hardy (A Maldição da Floresta) fica responsável pela direção de A Freira, que estreia nos cinemas brasileiros em 6 de setembro.

Sair da versão mobile