Filmes

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Descrições de personagens revelam detalhes da trama

Os fãs do mundo bruxo de J.K. Rowling estarão de volta ao universo com Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, filme de David Yates que continua contando histórias prelúdio de Harry Potter.

Com a estreia próxima, a Warner Bros divulgou perfil de todos os principais personagens do filme, assim como descrições que revelam alguns detalhes da história. Confira abaixo:

NEWT SCAMANDER (EDDIE REDMAYNE)

Newt Scamander, um brilhante magizoologista, é um bruxo corajoso e cheio de recursos que foi essencial na captura do infame mago das trevas Gellert Grindelwald durante sua aparição recente em Nova York. Desde então, o livro de Newt, Animais Fantásticos e Onde Habitam se tornou um tremendo best seller, lhe trazendo fama não desejada. Ele preferiria seguir tranquilamento com o trabalho de sua vida: estudar, resgatar e cuidar de criaturas mágicas. Porém, seu antigo professor e amigo, Alvo Dumbledore, tem outro trabalho em mente para ele – uma missão que o colocará diretamente no caminho do perigoso e cada vez mais poderoso Grindelwald.

TINA GOLDSTEIN (KATHERINE WATERSTON)

Tina Goldstein foi reinstalada como Aurora na MACUSA, mas ainda que ela continue dedicada ao trabalho de exercer as leis da magia, ela não perdeu seu espírito independente. Deixando Nova York para trás, Tina viajou para Paris em uma investigação própria não-autorizada. Ela sabe que Credence sobreviveu à tentativa da MACUSA de destruí-lo em Nova York, mas ela também tem ciência de que, sendo um Obscurus, ele é considerado uma ameaça à comunidade bruxa e está em grave perigo. Usando todas as suas habilidades, Tina está finalmente se aproximando de Credence, mas sua perseguição perigosa também a colocou em colisão com outras forças poderosas caçando-o.

QUEENIE GOLDSTEIN (ALISON SUDOL)

Queenie Goldstein é uma bruxa de espírito livre que também é uma Legilimens – capaz de ler mentes – o que pode ser considerado tanto uma maldição quanto benção. Queenie se apaixonou pelo confeiteiro No-Maj Jacob Kowalski, apesar das leis do mundo bruxo proibindo a relação e a ruptura que isso causou entre ela e sua irmã, Tina. Determinada a encontrar uma forma de ela e Jacob ficaram juntos, ela tem usado magia para levar Jacob, sem saber, à Inglaterra, onde as leis mágicas são mais liberais. Porém, o feitiço vai pela culatra, ameaçando o romance entre eles e deixando Queenie desesperada e vulnerável.

JACOB KOWALSKI (DAN FOGLER)

Jacob Kowalski é um No-Maj que adora confeitaria e Queenie Goldstein – não necessariamente nessa ordem – mas ele está ciente de que o mundo bruxo tem leis que proíbem sua relação. Ainda que Jacob compartilhe do desejo de Queenie para que eles fiquem juntos, ele fica nervoso quando de repente aparece na Inglaterra, sem ter memória de como ele chegou lá, e percebendo que Queenie magicamente lidou com a situação ela mesma. Com Queenie sendo capaz de ler suas mente, seus pensamentos, ainda que não ditos, são o suficiente para fazê-la fugir em lágrimas, e ele precisará da ajuda de Newt Scamander para ir atrás dela. Apesar da preocupação com Queenie, Jacob está empolgado em se reunir com seu amigo Newt e juntar-se a ele em outra aventura no mundo bruxo.

ALVO DUMBLEDORE (JUDE LAW)

Alvo Dumbledore é o professor de Defesa contra as Artes das Trevas na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde um de seus antigos estudantes foi Newt Scamander. Desde então, Newt se tornou um amigo de confiança e protegido, ainda que o sempre teimoso Dumbledore não hesita em usar Newt para um propósito nobre. Ciente de que Grindelwald escapou da custódia, Dumbledore sabe que ele não desperdiçará tempo em cumprir sua causa: elevar bruxos e fazê-los dominar os Trouxas. Sem poder contar com seus poderes formidáveis, Dumbledore é incapaz de avançar contra Grindelwald – por razões que só ele sabe – e ele precisa depender de Newt para poder frustrar os planos do Mago das Trevas.

GELLERT GRINDELWALD (JOHNNY DEPP)

Gellert Grindelwald é um poderoso Mago das Trevas, tão carismático quanto cruel, e que acredita que bruxos deveriam ter dominância sobre todas as pessoas não-mágicas. Ele espalhou caos pela Europa antes de ser capturado pela MACUSA em Nova York, graças em parte a Newt Scamander. Porém, assim como planejou, Grindelwald realizou uma fuga audaciosa. Estabelecendo uma nova base de operações em Paris, Grindelwald expande a gama de seu poder e influência enquanto mais bruxos se juntam à sua causa, alguns sem saber de suas reais intenções.

CREDENCE (EZRA MILLER)

Credence acreditava ser não-mágico; porém, ele descobriu não apenas ser um Obscurus, mas um extraordinariamente poderoso – o único capaz de ter sobrevivido além da infância. Credence foi à Paris, onde ele desesperadamente procura por sua mãe verdaderira, esperando descobrir sua real identidade. Mais confiante do que jamais já esteve durante o período em que morou sob o teto de sua mãe adotiva, Mary Lou Barebone, Credence ainda está vulnerável e sozinho, com exceção de uma amiga, uma Maledictus. Porém, ele agora tem total controle sob seu Obscurus – a força mágica que foi reprimida dentro dele por anos – tornando-o um perigo aos olhos de uns e uma potencial ferramenta para outros.

MALEDICTUS (CLAUDIA KIM)

A Maledictus parece ser uma linda e jovem mulher, mas ela carrega uma maldição no sangue que eventualmente a destinará a se transformar permanentemente em uma criatura. Ela é vista pela primeira vez como estrela de uma atração no Circo Arcanus, um circo do mundo mágico, onde seus poderes transformadores estão sendo explorados por seu dono cruel, Skender. Mas a Maledicuts também encontrou um amigo na forma de um dos trabalhadores ali, Credence. Após escaparem do circo juntos, a Maledictus se torna companhia e confidente de Credence em sua busca por identidade.

LETA LESTRANGE (ZOË KRAVITZ)

Leta Lestrange é uma antiga amiga de Newt Scamander e com quem compartilhou uma ligação próxima quando eram colegas de classe – e solitários – em Hogwarts. Ela agora trabalha no Ministério da Mágia britânico, como assistente de Torquil Travers, o chefe do departamento de Lei Mágica. Leta também está noiva do irmão mais velho de Newt, Teseu, o que criou uma tensão estranha entre eles.

TESEU SCAMANDER (CALLUM TURNER)

Teseu Scamander é o irmão mais velho de Newt Scamander, apesar de não terem muito em comum. Teseu é mais expansivo e demonstrativo do que Newt. Um herói de guerra celebrado, Teseu agora é o chefe do Escritório dos Aurores no Ministério da Magia britânico, e está noivo de Leta Lestrange. Teseu é constantemente dividido pelo amor por seu irmão e a lealdade ao Ministério e seu trabalho.

YUSUF KAMA (WILLIAM NADYLAM)

Yusuf Kama é um elegante bruxo franco-africano que afirma ser o último homem em sua linhagem de puro sangue. Após anos de uma busca obsessiva por Credence, ele finalmente o localizou em Paris. Mas para quê?

NICOLAU FLAMEL (Brontis Jodorowsky)

Nicolas Flamel é um bruxo de aproximadamente 600 anos vivendo em Paris. Um alquimista, ele é o criador da Pedra Filosofal e muitos acreditam ser imortal. Flamel é um amigo próximo de Alvo Dumbledore e já esperava pela chegada de Newt, já que ele sabia que Dumbledore havia enviado Newt em uma missão para Paris.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia nos cinemas brasileiros em 15 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.